Para que serve cada pincel..

0
Bom dia, meninas! Hoje é o dia da preguiça, né? ;/ Queria passar o dia dormindo, comendo, vendo tv, namorando.. haha! Quem não queria? :p Mas chega de sonho e vamos voltar a realidade..

Bom, não sei se vcs perceberam em meus vídeos, mas eu tenho poucos pincéis. Como agora estou "trabalhando" com maquiagem, preciso começar a montar minha coleção.. e pensando nisso, resolvi fazer um tutorial pra mostrar pra que serve cada tipo de pincel. Muitas se enrolam, até eu mesma :) São tantos, né? Impossível não se perder. Mas depois do tutorial ninguém mais esquece.. então vamos lá:


PARA O ROSTO

  • BASE: Coloque um pouco de base nas costas das mãos e molhe apenas com aponta das cerdas. Aplique na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas, testa), puxando sempre para as laterais. Depois passe nas outras regiões, sempre do centro para as extremidades.


  • CORRETIVO: Passe o corretivo nas olheiras, abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha. Aplique dando leve batidinhas. Você pode também passar o produto em alguma mancha que queira esconder. Alguma espinha. 



  • PÓ: Com movimentos de vaivém, passe o pincel por todo o rosto para tirar o brilho que a base e o corretivo deixam. Veja seu tom de pele para não ficar muito artificial. Passe o pincel partindo das maçãs do rosto em direção às orelhas. É bom dar um sorrisinho pra realçar o local que devemos passar o blush.

  • BLUSH:  Passe o pincel partindo das maçãs do rosto em direção às orelhas. É bom dar um sorrisinho pra realçar o local que devemos passar o blush.



PARA OS OLHOS
  • PÁLPEBRA: Aplique a sombra passando o pincel por toda a pálpebra.




  • CÔNCAVO: Esse pincel é mais usado para esfumar sua sombra. Faça movimentos leves de vaivém para deixar o esfumado bem natural.




  • DELINEAR: Para delinear, umedeça a ponta do pincel chanfrado, passe na sombra e faça um traço rente aos cílios. Esse pincel é ótimo também para correção da sobrancelha. 






  • DELINEAR (2): Esse é para um traço mais fino. Ideal para o delineador em gel. Para aplicar, basta fazer um traço fino rente aos cílios.





PARA A BOCA

  • BOCA:  Com o pincel mais fino, faça o contorno da boca. Esse truque é bom para não borrar o batom quando for passar, e também para diminuir ou aumentar a espessura da sua boca. Para diminuir, faça o contorno por cima do contorno natural da sua boca. Para aumentar, faça-o por fora. E com o pincel mais grossinho, você usa para preencher o batom na boca.






E agora? Quem mais vai se confundir? haha ;p
Então é isso, meninas! Até mais tarde com um novo vídeo..

Beijinhos ;*

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Oi linda!
Aqui é o cantinho da opinião.. fique bastante a vontade pra dizer tudo o que achou do post. Ficarei feliz com sugestões, elogios e críticas, pois assim posso melhorar o blog cada vez mais. Seu comentário é muito importante pra mim.
Obrigada, beijinhos ;*