Partes do olho...

0
Quando comecei a entrar em blogs de maquiagem, morria de ódio quando a autora falava "côncavo", "pálpebra móvel".. pois eu não sabia ao certo onde eram essas partes ;S E lembrando disso, me deu vontade de vir aqui especificar pra vocês cada parte do olho..   

                             

1. Osso da sobrancelha - É onde normalmente aplicamos o iluminador, ou uma sombra branca, creme, enfim, pra dar aquela "levantadinha" básica.

2. Linha do côncavo - Normalmente agente usa aqui uma sombra mais escura, pra dar profundidade, mas não é regra. Pois depende do tipo de olho. Quem tem essa parte mais aprofundada, pode fazer o contrário: usar uma sombra mais clara pra "trazer pra frente". No mais, vai da vontade e criatividade de cada um também...

3. Pálpebra móvel - É onde mais podemos brincar com cores, afinal é a maior parte que podemos maquiar no olho. Dá pra usar vários tons, formando o "degradê". Dá pra fazer esse degradê tanto na horizontal quando na vertical, isto é, aplicando cores de sombras em linhas horizontais ou verticais. Quem tem olhos pequenos, aplica cores mais escuras na parte externa (do meio para fora do olho) e cores mais claras na parte interna (do meio até o canto interno). Quem tem olhos grandes, faz o contrário. Mas também dá pra aplicar uma só cor de sombra, principalmente em dias de correria!

4. Canto interno - É outro lugar pra colocar sombra iluminadora. Amo sombras clarinhas cintilantes nessa parte do olho, mas nem sempre agente usa, depende do efeito que você quer dar na maquiagem.

5. Base dos cílios superiores - É onde fazemos o traço de delineador ou lápis. Dá pra fazer mais aparente ou fazer um traço bem rente aos cílios mesmo, só pra reforçar a base e dar impressão de mais volume aos cílios, sem que esse traço apareça.

                               

6. Linha d'água - É onde aplicamos o truque de "abrir" ou "fechar" o olhar. Pra abrir, lápis branco (efeito mais dramático) ou lápis bege (efeito mais natural) e para fechar (ou diminuir o olho) lápis preto ou marrom. Também dá pra usar lápis colorido.

7. Base dos cílios inferiores
- Também dá pra usar o truque de "reforçar" os cílios, com delineador ou lápis, preto ou marrom.

8. Pálpebra inferior - Aqui dá pra aplicar sombra, seja com um traço bem fininho ou mais esfumado. A dica é "ligar" essa linha com a linha da pálpebra móvel, juntando a parte de cima com a parte de baixo do olho.

Espero que ajude, bjks!

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Oi linda!
Aqui é o cantinho da opinião.. fique bastante a vontade pra dizer tudo o que achou do post. Ficarei feliz com sugestões, elogios e críticas, pois assim posso melhorar o blog cada vez mais. Seu comentário é muito importante pra mim.
Obrigada, beijinhos ;*